O Estado da Teoria é uma página de publicação regular que oferece conteúdo científico sobre temas variados, máxime Antropologia, Ciência Política, Direito, mas igualmente e supletivamente outros tópicos relevantes. A página é uma fonte confiável de informações para aqueles que desejam se manter atualizados sobre o estado da arte dessas áreas.

Na Antropologia, a página explora diversas questões teóricas relacionadas a conceitos, principais autores e temas, questões metodológicas e problematizações conceptuais, sobretudo no âmbito da Antropologia religiosa.

Já na Ciência Política, a página aborda os principais pensadores, correntes teórico-filosóficas, teorias sobre democracia, e sistemas políticos. Os leitores podem encontrar análises sobre os grandes debates teóricos e os seus principais proponentes, bem como definições conceptuais e desafios atuais na disciplina.

Além disso, o Estado da Teoria também oferece informações sobre matérias do Direito, nomeadamente definições de conceitos, bem como discussões sobre temas como direitos humanos, justiça social e igualdade.

Criado e mantido por João Ferreira Dias, Investigador Doutorado do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, O Estado da Teoria é um recurso valioso para aqueles que desejam se aprofundar em assuntos científicos de forma rigorosa e confiável.

 

error: Content is protected !!